quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cores - Preto


Preto
É a falta de cor (quando luz) e a mistura de todas as cores (quando pigmento – tinta). É o tudo ou o nada, depende… Assim como depende na decoração. Quando bem usado, é sofisticado, misterioso, dá classe e profundidade. Quando mal usado, escurece, entristece, pesa.
Em ambientes pequenos,em pequenas doses. Se houver muita luz, a dose pode ser maior (Pode ser maior tbém em ambientes menores, mas se vc desejar este clima “escurinho”… Em home theater, por exemplo..). Em ambientes muito grandes, pode ser fundamental. Em pequenas doses, combina com quase todas as cores, pois é uma cor neutra. Em maior quantidade impacta com o amarelo, sofistica com o branco, o vermelho fechado, o cinza, azul e o marrom claros, o dourado. Fica mais feminino com o lilás claro, o rosa.Enfatiza qualquer elemento mais claro colocado à frente. É uma cor cheia de possibilidades…







E também cheia de capacidade de modificar a percepção do ambiente. Veja abaixo: Peguei uma foto de uma loja que tem o teto e a parede de fundo pintadas com preto. E (desculpe o mau jeito, mas é para exemplificar, viu, gente?)  “pintei” os 2 de branco. Veja como o teto parece mais alto mas a loja parece mais “curta”! (além de ter perdido todo o charme!)  O preto no teto dá impressão de teto mais baixo. E na parede de fundo dá impressão que o fundo é láááá longe (Este efeito também é conseguido com azul escuro, verde escuro).






Todo o esquema de cores retirado de Simples Decoracao

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Volte sempre.

Contador de visitas