quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cores - Amarelo

Amarelo
Uma cor 
QUENTE, que remete a luz, claridade, alegria e como alegria demais pode ser surto psicótico (rsrs), em excesso esquenta e pode irritar. Os tons de amarelo podem variar desde o claro, quase branco, o atenuado – como misturado com cinza – puxando para o creme, o mais frio, quase verde, até o mais quente, quase laranja. E todos estes tons geram sensações diferentes nos ambientes.





Na cozinha, sendo uma área já quente por natureza, devido ao fogo, o amarelo ficar melhor quando atenuado ou quando há elementos em branco. Repare na 1a. foto que o amarelo forte do fundo da cozinha é “temperado” pelo branco de todo o resto e ele cumpre a função de fazer a cozinha parecer menos cumprida, pois parede pintada em cores quentes dão a sensação de estarem mais próximas. Na 2a. foto o amarelo cobre as 2 paredes, mas éestampado com branco e, novamente, todos os elementos restantes são brancos. Veja que nas 2 fotos há alguns elementos em outra cor (verde e rosa escuro) que dão um tom contrastante aos ambientes. 






No canto de leitura novamente o amarelo é atenuado e usado com branco. A poltrona, em tom avermelhado combina harmonicamente.  No 1o. quarto o amarelo é quase creme e o branco e verde ajudam a criar uma sensação de tranquilidade e leveza. Já no 2o. quarto, a intenção é de criar um clima mais“quente” e sensual, com o amarelo mais forte, os vermelhos e marronsNa sala o amarelo traz luz e alegria, mas veja que neste exemplo, apesar de uso do branco e do amarelo estar somente nas flores da estampa da cortina e papel de parede,  ele beira ao excesso (se a cortina fosse lisa ou o papel de parede somente em uma das paredes ou em parte delas, para mim, o resultado seria mais harmonioso).


0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Volte sempre.