O Marrom
Em geral, o marrom, pobrezinho, é esquecido… Dificilmente alguém pensa: “Ah, vou pintar esta parede de marrom!”. Mas como ele pode ficar lindo! O marrom pode ser conseguido com diversas misturas, pois existem muitos marrons, não é mesmo? Por exemplo: vermelho magenta com amarelo ouro; vermelho, preto e azul; vermelho e preto; amarelo, azul e vermelho; verde, vermelho e amarelo e por aí vai! É claro que o vermelho aquece e o azul e verde esfriam o marrom resultante.
Esta cor está relacionada à estabilidade, pois lembra a terra e a madeira. Por isso, a sensação de aconchego que muitas vezes ela promove.
Na decoração pode criar, de acordo com as demais cores do ambiente, climas aconchegantes, sensuais, austeros, masculinos, femininos, impactantes, introspectivos… O marrom tem a capacidade de ser um ótimo pano de fundo para que as cores que o acompanhem brilhem.. Discreto e poderoso… Repare como ele atua com o amarelo limão, azul turqueza, rosa, vermelho e roxo!
Na verdade é muito usado, mas poucas vezes como cor predominante: Ele pode escurecer muito o ambiente, o que, ás vezes é um desejo.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos por sua participação. Volte sempre.